Internet banda larga chega a escolas, UBSs, ESFs e CRAS de Cachoeirinha

02/09/2019 (Atualizado em 02/09/2019 | 16:23)

Começou nesta terça-feira, 27 de agosto, a instalação de 44 novos pontos de internet banda larga de fibra ótica em escolas, UBSs, ESFs e CRAS do município. Também serão trocados os demais 52 pontos de internet já em funcionamento nos prédios públicos municipais, totalizando 96 pontos de internet de fibra ótica.
A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, explica que antes a internet era analógica nesses 44 pontos e, em alguns casos, o sinal não alcançava, como no Bairro Betânia. "Havia muita dificuldade no acesso, mas agora com a fibra ótica serão 30 Mega, o que vai aumentar a capacidade do fluxo de trabalho e a agilidade na prestação de serviços à população", esclarece a titular da pasta.
A instalação será realizada in loco pela empresa One Telecom e deve ser concluída até o final de setembro. Pode acontecer instabilidade momentânea devido a migração do serviço. Em função de já ter outros contratos com o município, a instalação pela empresa não gerará custo.
A internet de fibra ótica é o primeiro passo para a posterior implantação do projeto Cachoeirinha Digital, que colocará câmeras de segurança e disponibilizará Wi-Fi em todos os prédios públicos do município. "A ideia é iniciar o projeto até o final deste ano", adianta o prefeito Miki Breier.

Fonte: Texto e foto: Comunicação/PMC

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER