Evento em NH ressalta que PSB conecta desenvolvimento econômico e justiça social

08/07/2019 (Atualizado em 08/07/2019 | 16:17)

O PSB é o partido capaz de fazer a conexão entre desenvolvimento econômico e justiça social. Está preparado para conversar e unir capitalismo e as demandas do trabalho e sociais. Com uma trajetória de mais de 70 anos coerente com seus princípios e valores, por sua postura e um olhar humanitário à produção e distribuição da riqueza, o PSB tem a melhor identificação com a sociedade e com as necessidades dos municípios, dos estados, enfim, da nação brasileira.

Este conceito foi muito bem colocado pelo presidente estadual, Mário Bruck, em sua apresentação no painel “Atuação Política Contemporânea”, promovido pelo PSB-NH, sexta-feira (5), na Câmara de Vereadores local. “Nosso partido é social democrata, centrado, e nada tem a ver com comunismo e outras ideologias radicais”, pontua Mário, mostrando com fatos históricos a verdadeira ideologia do PSB. 

O presidente lembrou que o partido também não compactua com o capitalismo concentrador de riqueza, selvagem e excludente. “Uma sociedade, um pais, só cresce e evolui de forma sustentável se as riquezas ali produzidas gerarem iguais oportunidades a todos, servindo ao conjunto da sociedade”.

Mário Bruck revela que no atual contexto da politica nacional, “quando ocorre uma verdadeira demonização da esquerda, pelas mazelas assim deixadas durante seus últimos 16 anos de poder petista, e, ao mesmo tempo, uma espécie de letargia do poder constituído a partir da última eleição presidencial”, é o PSB que tem todos os ingredientes necessários para dar a real resposta às demandas da política nacional. “Vivemos o mais propício momento para projetar a verdadeira essência do PSB e criar as condições para expansão de sua base em todo o território nacional.”

Vislumbrando as eleições municipais de 2020, a meta do PSB no Estado é eleger 40 prefeitos, contra as 27 cadeiras atuais, o que representa crescimento de 48%. Para as casas legislativas, a meta é saltar de 262 para 300 cadeiras, 38 a mais - 14,6% de crescimento.


AÇÕES DA POLITICA E DESENVOLVIMENTO

O “casamento” da boa política com o desenvolvimento econômico e crescimento sustentável é possível. Foi a tônica do evento do PSB no Vale do Sinos. Na mesma linha foram os pronunciamentos dos deputados estaduais Dalciso Oliveira e Elton Weber. “As boas práticas na política se fazem com seriedade e com a participação e interação das pessoas”, defendeu Elton Weber, que chamou a plateia a repensar conceitos e refletir sobre suas responsabilidades, como cidadãos, às transformações. “As mudanças não ocorrem por decreto e, sim, dentro de cada um de nós, que replicam na escola, no bairro, nas cidades, na sociedade e, consequentemente, nas práticas da política”, continuou.

Dalciso Oliveira, que afirma ser “apaixonado pelo desenvolvimento”, concentrou sua exposição nas ações que vem promovendo, como parlamentar, em apoio à indústria na região e, para todo o Estado, em defesa do emprego e da geração de renda. “Nossa indústria que já representou 24% do PIB no final do século passado e início deste, hoje está com 11%, ou seja, voltou ao patamar dos anos 1950”, pontua. E adverte: “se o Rio Grande do Sul continuar assim, decrescendo e sem desenvolvimento, nada vai mudar para melhorar a situação e as condições de vida da nossa gente”.

Semana passada, Dalciso participou de audiência pública em defesa do setor calçadista em Sapiranga. Eventos semelhantes ocorrerão em Novo Hamburgo e outros municípios.

O presidente do PSB NH, Rodrigo Colissi, contou um pouco da trajetória do partido na cidade e das ações em prol das principais demandas locais, como educação. Na solenidade, o PSB NH foi recebido pelos vereadores Felipe Kunh Braun, inspetor Luz e Nor Boeno e nas falas dos três, um grande reconhecimento aos valores e princípios da sigla e suas ações em beneficio da sociedade.

Fonte: Comunicação/PSB-NH