Heitor Schuch destaca mobilização regional contra a Reforma Previdenciária em Frederico Westphalen

26/04/2017 (Atualizado em 26/04/2017 | 20:11)

Schuch é deputado pelo PSB
Schuch é deputado pelo PSB

A forte chuva que caiu a manhã toda hoje (25) em Fraderico Westphalen não afastou os agricultores que participaram do ato contra a reforma da Previdência promovido pela Fetag e as Regionais Sindicais Médio e Alto Uruguai, Santa Rosa e Três Passos. O protesto, que reuniu mis de 4 mil pessoas, foi destacado pelo deputado Heitor Schuch na Câmara. "A hora é de mostrar a força do campo. O governo já cedeu em pontos importantes, mas temos que avançar mais, retirando os trabalhadores rurais dessa proposta injusta", afirmou Schuch.

 O mau tempo transformou a passeata em carreata e tratoraço, que percorreu as principais ruas do município. Nesta quarta-feira, será a vez das Regionais Santa Maria e Quarta Colônia realizarem manifestações em São Sepé. E na sexta-feira a mobilização se espalha para todas as regiões do Estado.

 Em Brasília, o relatório da PEC 287 apresentado na úlitma semana começou a ser discutido na Comissão Especial. A previsão é de que seja votado na próxima terça-feira. 

 Após a pressão do setor, o governo voltou atrás e manteve algumas regras da apsoentadoria rural, como a idade mínima de 60 anos para os homens, possibilidade de acúmulo de aposentadoria e pensão para quem ganha até dois salários mínimos e valor do benefícios assistencial LOAS atrelado ao salário mínimo. Falta ainda garantir os 55 anos para as mulheres e o modelo de contribuição sobre a produção comercializada e não individual e direta como está previsto no substitutivo. 

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER