Liziane destaca o papel do parlamento na sessão solene em homenagem aos 182 anos de instalação da Assembleia gaúcha

20/04/2017 (Atualizado em 20/04/2017 | 15:59)

Liziane é deputada pelo PSB
Liziane é deputada pelo PSB

 

A deputada Liziane Bayer (PSB), participou, na quarta-feira (19/04), da sessão solene em homenagem aos 182 anos de instalação do Parlamento rio-grandense, ocorrida em 20 de abril de 1835. A solenidade ocorreu no Memorial do Legislativo, também conhecido como o “Casarão da Duque”, onde a Assembleia Provincial foi instalada e o legislativo estadual funcionou até 1967, quando mudou para o prédio do atual Palácio Farroupilha.

Em nome da bancada do PSB, Liziane falou sobre a importância do Parlamento na vida do povo. “Parlamento, democracia e fé são valores imprescindíveis para uma vida minimamente digna. Sem parlamento, o povo fica sem voz. Sem democracia, fica sem possibilidade de expressão. E sem fé, ficamos à deriva e sem sentido na vida”, sintetizou. Para ela, que é vice-presidente da Casa, homenagear a instalação da Assembleia Legislativa “é obrigação dos que hoje ocupam estas cadeiras”. “A Assembleia é a primeira e a última trincheira de defesa das regras de convivência da cidadania. É a voz do povo”, finalizou.

Prestigiaram a solenidade o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, representando o governo do Estado; o desembargador Altair de Lemos Júnior, representando o Tribunal de Justiça; a promotora de Justiça Roberta Brenner de Moraes, representando a Procuradoria-geral de Justiça; Cristiano Herdt, defensor público-geral do Estado; o comandante militar do Sul, Edson Leal Pujol; o major Jeferson Domingues de Freitas, do 5º Comando Aéreo Regional; o vice-almirante Victor Cardoso Gomes, do 5º Distrito Naval, e Fábio Duarte Fernandes, do Tribunal de Justiça Militar, entre outras autoridades e convidados.

 

 

Texto: Ascom Bancada Socialista com contribuição da Agência de Notícias da ALRS*

 

Foto: Elaine Martins

Fonte: Assessoria