NSB RS lamenta o falecimento de Kleber Ferreira, vítima de assassinato em Campinas

07/07/2022 (Atualizado em 07/07/2022 | 10:57)

Uma das militantes mais antigas da Negritude Socialista Brasileiro no RS, a  companheira professora  Josenira Ferreira, do município de Passo Fundo,  teve  seu filho único, Kleber Ferreira, 39 anos, assassinado a tiros na madrugada de domingo, na cidade de Campinas/SP. O rapaz deixou a mãe, duas filhas e a esposa.

Infelizmente, mais um negro é brutalmente assassinado em nosso país, fruto da violência que teima em exterminar o povo negro. É evidente a falta de politicas públicas de segurança em benefício da negritude. De acordo com Paulo Leites, secretário executivo da NSB RS, negros e negras são as principais vítimas da incompetência premeditada do sistema. "Só temos a lamentar junto à família da companheira e continuarmos ainda mais firmes na nossa luta por um mundo mais justo e seguro para os nossos filhos e filhas. Vamos, mais uma vez, torcer por justiça porque até o direito de nos revoltarmos com a morte dos nossos querem nos tirar".

Há 40 anos, a cantora Elza Soares berrava para todos os cantos que "a carne mais barata do mercado é carne negra". Embora os anos tenham passado, essa frase ainda faz muito sentido no dia a dia da negritude brasileira. A Executiva da NSB RS lamenta profundamente o falecimento de um jovem que estava apenas no começo da sua jornada pela vida.



Fonte: Stéphany Franco/Comunicação PSB RS