Prefeitura de Taquara contrata cursos de qualificação junto ao Senai

24/06/2022 (Atualizado em 24/06/2022 | 14:53)

divulgação
divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara abriu inscrições para o curso de Costureiro Calçadista, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Igrejinha. O curso foi contratado com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é voltado para pessoas que estão no Cadastro Único e possuem renda familiar de até meio salário mínimo. Interessados em participar devem se inscrever até 10 de julho na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Guilherme Lahm, 947, em frente à Unipacs, no Bairro Centro.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, a iniciativa é positiva para atender as pessoas que passam por alguma vulnerabilidade social no Município. “Estamos felizes com esta parceria”, conta. Novos cursos qualificatórios foram discutidos recentemente em reunião realizada nesta terça-feira entre o secretário Maurício, o diretor geral da pasta, Rafael Altenhofer, e o diretor de Trabalho e Cidadania, Rogério Matzembacher, junto com o coordenador técnico do Senai de Igrejinha, Roniere Santos.

 

Curso de Pedreiro de Alvenaria

 

Também será formatado pelo Senai o curso de Pedreiro de Alvenaria, oferecido gratuitamente ao Município. O secretário conta que, no encontro, o coordenador técnico do Senai salientou que a motivação para trazer a capacitação foi ao conhecer o projeto Ninguém na Rua, que desde 2021 é organizado pela pasta. A iniciativa prevê, entre as suas etapas, a qualificação profissional das pessoas em situação de rua, possibilitando o retorno ao mercado de trabalho. 

 

Maurício completa que a oferta dos cursos de qualificação é uma ação constante da Secretaria. “Valiosos recursos são empregados para dar melhores condições à população que mais precisa. E iniciativas como o curso de Pedreiro de Alvenaria, sem custos aos cofres do Município, é algo que realmente merece todo o nosso respeito e consideração”, destaca.

 

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, ressaltou a importância do projeto, que permite às pessoas atendidas pelos cursos a possibilidade de se qualificar e conseguir um emprego. “Ofertar oportunidades para as pessoas que estão passando por uma situação vulnerável é uma grande ação do Município. Isso permite que elas tenham mais aprendizagem para desenvolver a função escolhida, e com um emprego, possam conseguir uma situação financeira mais confortável”, frisa. 

 

Fonte: PMT