Vereadores denunciam suposto caso de nepotismo na Prefeitura de São Lourenço do Sul

07/06/2022 (Atualizado em 07/06/2022 | 10:38)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 6, a vereadora Fabiane Peglow (PSB) esteve acompanhada do vereador Paulinho Pereira (PSDB) no Ministério Público a fim de entregar uma denúncia assinada, juntamente com os vereadores Emerson Pieper (PSDB) e Renan Hartwig (PP), sobre um suposto caso de nepotismo na Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul.

O documento foi entregue no Ministério Público e prevê a exoneração da servidora em cargo de comissão, nomeada em 18 de dezembro de 2020, que possui evidente relação de companheirismo e afetividade com o chefe superior na Prefeitura Municipal. "Nepotismo é uma coisa muito grave, não podemos nos calar diante desse fato", ponderou Fabiane.

O nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, como cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até terceiro grau. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.



Fonte: Nadolpho Neto