NSB entrega contribuições para o Plano de Governo de Beto ao Piratini

06/06/2022 (Atualizado em 06/06/2022 | 15:18)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último sábado, 04 de junho, em um momento histórico para o movimento negro, a Negritude Socialista Brasileira no RS (NSB RS) realizou - na Assembleia Legislativa do Estado - o ato de entrega da contribuição da Negritude para o Plano de Governo do pré-candidato a governador pela sigla, Beto Albuquerque. Para Vladimir Massa, secretário estadual do segmento, essa contribuição, feita a muitas mãos, consiste no empoderamento de uma visão política da comunidade com políticas públicas voltadas para economia, segurança, saúde, cultura  e educação como carro-chefe da campanha do pré-candidato socialista. "A NSB está à disposição de Beto para debater e criar propostas em benefício da população negra".

Na oportunidade, o documento foi lido e entregue à Beto, que se comprometeu em fazer um governo focado na educação e com a participação do segmentos sociais, principalmente, a Negritude. Beto reconhece a necessidade de um governo socialista com uma visão igualitária e para que isso ocorra, precisa corrigir anos de injustiça investindo em equidade. 

Marcaram presença no ato, os pré-candidatos a deputados federais Izamel Ferreira e Sérgio Ubirajara, e o pré-candidato a deputado estadual, o vereador Paulo Ricardo, além de membros da Executiva Estadual do segmento socialista como o tenente Madruga, secretário estadual de Planejamento.

Também presente Ana Paula Paz de Oliveira, representando a teia legislativa do afroemprendedorismo e os Povos Tradicionais de Matriz Africana, e o secretário Estadual de Movimentos Populares e Mobilização do PSB RS, Vicente Selistre.

Durante o encontro, o secretário executivo da NSB RS, Paulo Rogério Leites, salientou a importância da contribuição da Negritude no Plano de Governo de Beto e  ressaltou o compromisso do segmento em ajudar a eleger o próximo governador do RS. "A NSB dispõe de quadros qualificados e com o foco real de combater o racismo estrutural e institucional no Estado".


Fonte: Stéphany Franco/Comunicação PSB RS