Agentes de endemias de Taquara fazem buscas nas residências para detectar focos do mosquito Aedes aegypti

02/06/2022 (Atualizado em 02/06/2022 | 16:03)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir a incidência de dengue em Taquara, os agentes de endemias da Vigilância Ambiental do Município continuam realizando visitas nas residências em bairros onde há casos confirmados da doença. O trabalho consiste na realização da pesquisa vetorial específica, em que é feita a localização de focos do mosquito Aedes aegypti e coleta de larvas para análise. 

 

Nesta semana, já foram visitados os bairros Jardim do Prado, Petrópolis, Mundo Novo e Empresa. “Essas visitas recentes estão sendo realizadas em todos os bairros da zona urbana de Taquara, com foco principal onde há casos confirmados ou suspeitos no Município”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andressa Martins.

 

Até esta quarta-feira (1°), Taquara já registrou 189 casos positivos de dengue. Há também outros 359 casos suspeitos da doença, aguardando confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). “É importante que a população continue mobilizada na prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti. Todos precisam fazer a sua parte, deixando garrafas viradas para baixo, cobrindo pneus, retirando os vasos de flores e tomando todas as medidas para evitar água acumulada em suas casas”, reforça a prefeita Sirlei Silveira.

Fonte: PMT