Prefeito de Candelária trata de demandas de infraestrutura em Porto Alegre

27/05/2022 (Atualizado em 27/05/2022 | 12:57)

divulgação
divulgação

O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, liderou comitiva composta pelo vice-prefeito Cristiano Becker e pelo procurador geral do Município, Paulo Butzge, em Porto Alegre na ultima quarta-feira, 25, para tratar de demandas de infraestrutura para Candelária. A equipe candelariense contou com o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum.

Segundo Brum, "são questões que impactam diretamente na geração de emprego e renda para o município, já que estão ligadas a áreas turísticas e industriais, e atendem setores importantes para a economia local", explicou o secretário.

Inicialmente, o grupo se dirigiu ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), para encontro com o  chefe de gabinete Pablo Teixeira. Na ocasião, foram solicitadas melhorias na VRS-849, na Prainha, e na VRS-858, em Linha do Rio, além da instalação de redutor de velocidade na RSC-400, junto a Calçados Beira-Rio. A prefeitura deverá apresentar um estudo para a colocação de tachões no local. O dispositivo será repassado pelo Daer, enquanto o município ficará responsável pela instalação. Também foi requerida a manutenção da RS 410, que vai da RSC 287 em  Candelária até a localidade do Capão do Valo.

Também os candelarienses estiveram  na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, onde a comitiva entregou o pedido de doação de veículo para a prefeitura. Os carros serão usados para serviços das secretarias municipais de Obras e Agricultura.

A agenda ainda contou com uma reunião na Corsan com o diretor de Operações Milton Inácio Cordeiro e a superintendente de Relações Institucionais Samanta Popow Takimi. Em pauta, a revitalização do chafariz da Praça Alberto Blanchard da Silveira, no centro da cidade.

O prefeito entregou o projeto para a reforma e recebeu parecer favorável da Corsan. Agora, a prefeitura precisará fazer mudanças no contrato de marco sanitário.

Também participou das reuniões o assessor Daniro Goetze.

Fonte: PMC