Parque da Redenção recebe 25ª edição da Parada Livre de Porto Alegre

05/05/2022 (Atualizado em 05/05/2022 | 13:55)

Evento acontece no dia 05 de junho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de dois anos longe das ruas, a Parada Livre de Porto Alegre irá abrir o mês do Orgulho LGBTQIA+ com um verdadeiro chamado à população. Reserve a data. No dia 5 de junho, a Redenção estará tomada por cores e palavras de ordem, mostrando que é o momento de lutar contra o ódio.

Passamos por anos pesados, marcados por uma gestão de Estado genocida, ao mesmo tempo em que fomos afetades por uma pandemia. Nesta drástica conjuntura, vidas LGBTQIAPN+, principalmente, pessoas trans, negras, indígenas, idosas, com deficiência e de mulheres, foram ainda mais atingidas. Segundo a organização do evento, o momento é de união contra o autoritarismo. Por isso, a participação de todes é de suma importância.

Para o prefeito do Parque Farroupilha (Redenção), Roberto Jakubaszko (PSB), a Parada Livre é o evento mais legítimo da Redenção. "A Parada é um ato de política social. Temos orgulho dela usar o espaço do parque para fortalecer a diversidade", destacou o socialista.

De acordo com o secretário do segmento LGBT Socialista do PSB RS, Thiago Abreu, a conquista de espaços e direitos pela comunidade LGBTQIA+ é o que motiva eventos como esse. "A Parada Livre é para todes. É um evento que prega, acima de tudo, pelo amor e pela liberdade, e é por isso que há 25 anos ela se mantém firme na agenda cultural da cidade".

Nos próximos dias, a organização irá divulgar o horário e a programação do evento.


Fonte: Stéphany Franco - Com informações da Parada Livre de Porto Alegre e Prefeitura da Redenção