Mais de 1500 pessoas abraçam Paulo Silveira

14/04/2022 (Atualizado em 14/04/2022 | 17:44)

Foto: Dani Barcellos
Foto: Dani Barcellos

Paulo Silveira comemorou seu aniversário, no último sábado (9), com uma festa que lotou os dois salões do CTG Aldeia dos Anjos. O vereador de Gravataí e pré-candidato a deputado estadual recebeu o abraço de mais de 1500 pessoas entre amigos e apoiadores. O vice-presidente nacional do PSB e pré-candidato a governador, Beto Albuquerque, participou do evento, assim como o presidente estadual do partido, Mário Bruck, e o deputado estadual Dalciso Oliveira. Outras lideranças socialistas também marcaram presença, como a secretária estadual de Mulheres do PSB, Maria Luiza Loose; o vereador de Caxias do Sul Wagner Petrini; o ex-vice-prefeito de Santa Rosa, Dr Benvegnú; o presidente do PSB de Porto Alegre, vereador Airto Ferronato; o ex-diretor do DAER Lauro Hagemann; além de comitivas com vereadores, ex-vereadores e secretários de municípios da Zona Sul, Noroeste e Serra. De Gravataí, foram levar um abraço ao aniversariante o presidente do PSB e secretário municipal da Família e Assistência Social, Luis Stumpf, e os vereadores Dilamar Soares, Bino Lunardi e Policial Federal Evandro Coruja. 

Emocionado, Paulo lembrou da infância difícil e agradeceu a família por entender sua ausência para se dedicar à política. “Quando eu me filiei ao PSB, em 2005, ouvi que a política só faz sentido se for pra melhorar a vida das pessoas. Quem me me disse isso foi este homem aqui, que vai ser o próximo governador do Rio Grande”, afirmou, referindo-se a Beto Albuquerque. 

Falando que a festa era uma oportunidade de reencontrar amigos e celebrar a vida após dois anos de pandemia, Paulo fez uma homenagem a Zilmar Pedroso da Silva, que atuou na coordenação das suas três campanhas a vereador e faleceu em 2021 vítima da Covid-19. “Se o Zilmar estivesse vivo, estaria a semana toda aqui no CTG ajudando a organizar a festa.”

O parlamentar agradeceu Beto por defender a educação como prioridade no plano de governo e mencionou a contradição vivida pelo moradores da região da Caveira, que moram ao lado da sede da GM, “um expoente do capital”, mas que não têm acesso ao ensino médio perto de casa. “Queremos que tu traga uma escola de ensino médio para a Caveira, Beto”, disse. Paulo ainda manifestou sua contrariedade à proposta de pedágio na RS-118 após um investimento público superior a R$ 400 milhões na duplicação. “Não podemos pagar a conta duas vezes”, afirmou.

Beto Albuquerque parabenizou Paulo pelo aniversário e disse que precisará de deputados comprometidos com a inclusão social. O pré-candidato a governador defendeu a educação de qualidade, aliada às novas tecnologias, para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Filho de pai mecânico e mãe costureira, Beto disse que entendeu desde cedo que só poderia ter uma vida melhor através da educação. “Quero ser o melhor governador que este estado já teve. Um governador que não fica só cortando direitos como fôssemos máquinas. Um governador que quer ver os mais pobres, os que mais precisam, em escolas do estado decentes, com tecnologia, com inovação.


Fonte: Ana Luiza Godoy