Mais de 700 crianças se vacinam no Dia C contra a Covid em Taquara

21/02/2022 (Atualizado em 21/02/2022 | 10:36)

Mobilização no Município foi realizada na Escola Cívico-Militar e na UBS Empresa

Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

A manhã do último sábado, dia 19, voltada para a imunização contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, teve aplicação de 728 doses em Taquara. A adesão dos moradores ao Dia C, como foi chamada a mobilização no Estado, surpreendeu a organização, que dividiu equipes entre a Escola Cívico-Militar (Ecim), no Centro, e a Unidade Básica de Saúde do bairro Empresa.

A prefeita Sirlei Silveira (PSB) acompanhou a vacinação no sábado. "O sentimento é de orgulho em ver essas crianças corajosas, sem medo da agulha, se imunizando e esses pais e mães conscientes de que a 'picadinha' é importante para proteger seus filhos. Também pude conferir o atendimento das equipes, que acolheram carinhosamente as famílias", avaliou Sirlei, acompanhada da secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.

"Conseguimos reduzir a demanda de crianças que aguardavam para imunização, e vamos buscar outras estratégias para ampliar a vacinação durante a semana para que logo o público infantil de 5 a 11 anos esteja completamente imunizado", comentou a secretária. A vacinação do público infantil segue durante a semana, a partir de agendamento feito aqui.

Semanalmente, a vacinação contra a Covid em crianças é realizada nas segundas e quartas-feiras na UBS Empresa, e nas sextas-feiras à tarde, na UBS Mundo Novo. Mais informações sobre a imunização em Taquara poderão ser solicitadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.


Fonte: Prefeitura de Taquara