PSB/RS reforça importância do recadastramento nacional de filiados

28/03/2017 (Atualizado em 28/03/2017 | 18:16)

Recadastramento
Recadastramento

A ampliação do prazo de recadastramento nacional de filiados, que irá até o dia 25 de abril, foi pauta da reunião da Comissão Executiva do PSB/RS na segunda-feira (27/03) ocorrida na sede estadual, em Porto Alegre. Os dirigentes avaliaram os resultados e planejaram a continuidade do trabalho de divulgação e ajuda aos municípios que ainda não finalizaram o processo na nova plataforma disponibilizada pela Direção Nacional. O presidente estadual e vice-presidente nacional, Beto Albuquerque, elogiou a iniciativa relatando as melhorias que o novo sistema irá proporcionar na gestão partidária. “Além de termos a atualização da estrutura partidária em todo o país, ganharemos um canal permanente de consulta aos filiados e um instrumento de comunicação”, destacou.

Os socialistas destacaram a importância do recadastramento de todos os presidentes municipais, pois caso contrário não poderão realizar os Congressos Municipais previstos para o mês de julho. “Nos municípios com até 5 mil habitantes é preciso recadastrar pelo menos 30 pessoas. Acima de 5 mil habitantes é preciso atualizar os dados de no mínimo 50 pessoas e assim por diante. O estatuto do PSB diz que é preciso “x” filiados para a fundação do partido em nível municipal”, completou.

Beto defendeu ainda que os dirigentes aproveitem o recadastramento para  buscar novos quadros. “Não basta só recadastrar quem já está filiado. É preciso filiar novas lideranças, novos militantes. Precisamos de um partido forte e fortalecido, com identidade e com meio de comunicação atual para todos,” esclareceu ao fazer um chamamento às direções municipais. “entrem com força e com vontade no recadastramento do Partido Socialista Brasileiro. Recadastre-se”.

 

 

Foto: Saul Teixeira

Fonte: Ascom PSB/RS