Especial: Mário Bruck conta quais são os planos da nova gestão

12/01/2022 (Atualizado em 20/01/2022 | 14:04)

Entrevista publicada originalmente nos 21 jornais regionais da sigla

Foto: Sccopo Fotografia/Divulgação PSB RS
Foto: Sccopo Fotografia/Divulgação PSB RS

Depois de mais de dois anos exercendo o cargo de forma interina, Mário Bruck foi eleito, em novembro, para permanecer na presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro no triênio 2021/2024. Parte da direção que já atuava na gestão passada permanece, mas há mudanças importantes.

“Mantivemos a base da equipe e acrescentamos nomes em algumas áreas. 2022 será um ano de muito trabalho e responsabilidade, pois além de aumentar nossas bancadas no Rio Grande do Sul e em Brasília, vamos com força na campanha para chegar ao Palácio Piratini”, lembrou.


PSB/RS – Qual o legado deixado pela gestão anterior, na qual você atuou como presidente interino desde a metade de 2019?


Mário Bruck – Primeiramente, eu gostaria de falar que é uma honra muito grande ter sido eleito para comandar o partido de novo, desta vez como presidente eleito. Na gestão passada, assumi a função, em definitivo, em junho de 2019, após o pedido de licença do então presidente José Stédile. Nossa proposta era fortalecer o PSB nos municípios, afinal é nos municípios que as pessoas vivem e a vida acontece. E fomos incansáveis na busca desse ideal. Passados quatro anos da gestão anterior, temos hoje o partido mais representativo em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Isso terá reflexos importantes já em 2022.

 
PSB/RS – O que os socialistas podem esperar da nova gestão para o próximo triênio?


Bruck – Entendo que ser escolhido para permanece na presidência mostra que estamos levando o partido no rumo certo, mas ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade em dar ao PSB gaúcho o protagonismo que todos queremos. Teremos duas eleições, a de 2022 e a de 2024, que também já está em nosso radar. Proporcionar qualificação aos nossos candidatos é uma das nossas prioridades, mas isso terá de ser feito, concomitantemente, a outras ações. Temos planos para aumentar o número de filiados e a presença do PSB em novos municípios. Para isso, estamos mostrando o quanto o socialismo é o ideal para o Rio Grande do Sul e para o Brasil. Uma outra medida importante é fortalecer o PSB em cada município, fazendo-o crescer onde está organizado. Se você analisar essas três ações, verá que elas têm uma necessidade comum: a de uma comunicação bem elaborada. E estamos investindo nesse setor mais do que qualquer outro partido no Estado. Atualmente, a comunicação do PSB gaúcho é referência ao PSB nacional. Estamos atentos às mudanças proporcionadas pelas mídias digitais e orientando os dirigentes partidários sobre a importância da tecnologia nas campanhas e na administração.

Fonte: Ascom PSB RS