Federação Partidária marca debate do PSB Viamão

24/12/2021 (Atualizado em 03/01/2022 | 10:47)

Foto: Saul Teixeira
Foto: Saul Teixeira

O Partido Socialista Brasileiro de Viamão reuniu o diretório para tratar sobre o assunto que é destaque nacional na atualidade: a possibilidade de federação partidária nas eleições. Os presentes também definiram o calendário de reuniões para o próximo período, além de projetarem o ano que se avizinha.
O PSB nacional ainda não decidiu se adere ou não ao mecanismo nas eleições de 2022. A federação partidária permite que duas ou mais legendas se unam não só na eleição, mas também durante a legislatura, atuando de forma conjunta durante todo o mandato parlamentar.
"Havendo ou não federação, estamos nos mobilizando para os desafios de 2022. Trabalharemos para que os candidatos do PSB tenham expressiva votação em Viamão", resumiu o presidente Aldermarzinho Aprato.
Entre os presentes, o vereador Dilamar de Jesus, além dos dirigentes do PSB/RS, Maria Amélia Rostirolla e Geraldinho Filho. Em agenda na Fronteira, o presidente estadual da sigla, Mário Bruck, participou pelo telefone. Em reunião com secretários de Estado, o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, enviou saudação por vídeo.

Outro destaque foi a filiação da técnica de contabilidade, Maria Verenice Maciel. Nice é morada das Águas Claras. A atividade, ocorrida na quarta-feira (22/12) na Câmara de Vereadores, foi encerrada com confraternização alusiva às festas de final de ano.

"Em 2022 seguiremos trabalhando para honrar a trajetória do PSB. Sempre na luta pelo social e em defesa da democracia", projetou Dilamar, que é o representante da cidade na Executiva do PSB/RS.

Fonte: Saul Teixeira - Secretário Comunicação PSB/Viamão