Prefeitura de Taquara utiliza pás descartadas para a reforma de lixeiras de rua

08/12/2021 (Atualizado em 08/12/2021 | 11:43)

Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

As lixeiras do centro da cidade, na extensão da Rua Júlio de Castilhos, ao redor da Praça Marechal Deodoro e em frente à Prefeitura, estão passando por reformas. Para baratear a manutenção e ao mesmo tempo promover a conscientização ambiental, todo o trabalho que consiste na forração interna das lixeiras visa o reaproveitamento de pás em desuso pela Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos.


A iniciativa de revitalizar as lixeiras surgiu de empresários da área central de Taquara que relataram à prefeita Sirlei Silveira a sujeira causada nas calçadas pela deterioração das lixeiras que não mais acomodavam o que era depositado nelas por estarem em sua maior parte furadas e corroídas. 


"O que percebemos é que  não houve manutenção dos repositórios. As lixeiras estão bem deterioradas, com perfurações que deixam o lixo escapar, sujando as calçadas. Estamos retirando todas elas e fazendo a recuperação de uma forma mais em conta para a Administração Municipal, com a utilização de pás não mais usadas pela secretaria, mas que terão uma expressiva aplicação", salienta a prefeita Sirlei Silveira.


O trabalho de reforma está sendo elaborado em conjunto com as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito e de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos. Já foram reformadas e recolocadas dez lixeiras e removidas mais 11 para a revitalização. A previsão dos secretários é de que até a próxima quinta-feira estejam todas prontas, pintadas e recolocadas para o uso da população.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara