Marau: Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social lança projetos de combate à violência contra a mulher

29/11/2021 (Atualizado em 09/12/2021 | 13:15)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mês de combate à violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social de Marau lançou dois importantes projetos em defesa das mulheres. O primeiro, intitulado como Projeto Guarda-Chuva, trata-se de um Núcleo de Proteção à Mulher, voltado para o fomento de espaços de diálogo, a fim de desenvolver e ampliar a compreensão sobre o que é e quais são os tipos de violência contra a mulher.

De acordo com a pasta, as atividades serão realizadas através de dinâmicas organizadas pelo Centro de Atendimento à Mulher, com o uso de técnicas e oficinas em escolas e entidades socioassistenciais. “Com o projeto Guarda-Chuva espera-se uma maior mobilização social, pelo uso da divulgação e no incentivo de debates em torno da temática”, destacou o secretário, Paulo César Dal Paz (PSB), acrescentando que a escolha do guarda-chuva como símbolo do projeto ocorre pela diversidade que a imagem representa, principalmente, porque remete à proteção e segurança.




Outras grandes conquistas socialistas para a cidade é a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM) e do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher no Município de Marau. O COMDIM tem a finalidade de implementar políticas que visem impedir todas as formas de violência infringidas contra as mulheres. Para Dal Paz a viabilização dos projetos ocorre pela necessidade de padronização exigida pelos Conselhos Estadual e Nacional de Direitos das Mulheres para contemplar os anseios da sociedade civil organizada. 

>>> Confira aqui como foi a cerimônia de lançamento dos projetos.


Fonte: Stéphany Franco/Ascom PSB RS