Candelária inaugura Centro Municipal de Vacinação

25/10/2021 (Atualizado em 25/10/2021 | 12:41)

divulgação
divulgação

O prefeito Nestor Ellwanger e o vice-prefeito  Cristiano Becker inauguraram na manhã desta segunda-feira, 25, na Rua 25 de agosto, em frente ao PAM Central, o Centro Municipal  de Vacinação de Candelária,  destinado a  ser a central de todas as vacinas, inclusive COVID-19 que emergencialmente vinha ocupando o salão de exposição da Casa de Cultura Marco Mallmann, que agora retorna a suas funções normais.

Na inauguração diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas o prefeito e vice, a secretária de Saúde, Grazieli Priebe, secretária de Assistência Social, Sônia Pereira, o secretário de Administração, Jorge Mallmann, de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, do ex-prefeito e atual Oficial da Governança,  Paulo Roberto Butzge,  vereadores Ginevra Silveira, Marcelo D’avila, Alexandra Bini, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Celso Gehres, entre outras autoridades e trabalhadores da Secretaria Municipal de Sáude.

O local, segundo a secretária Grazieli, “era um antigo sonho, finalmente realizado, deixando mais confortável para a população o centro de Vacinação ser em frente ao PAM Central, facilitando a vida dos usuários, mas também dos trabalhadores da saúde, onde todos serão bem acolhidos”, informou Grazi.

O prefeito Rim lembrou a “importância de se vacinar, especialmente neste momento de grande tensão mundial, onde a vacina acabou virando o foco de tudo, mas não somente a vacina contra o COVID-19, mas todas outras que são necessárias para toda humanidade, então é uma satisfação termos aqui em nossa cidade esta central, que certamente será de grande utilidade para a população”, finalizou o prefeito.

Ao final da cerimônia de abertura, o prefeito Rim, Secretária Grazi, presidente da Câmara  Celso e a Coordenadora de Imunizações, Fabrine Knies, descerraram a fita inaugural. A primeira vacina foi aplicada em um bebê, contra a pólio, e a primeira vacina COVID-19 foi aplicada em um idoso.

Fonte: PMC