Socialistas debatem a retomada da economia

21/05/2021 (Atualizado em 24/05/2021 | 14:11)

Lideranças da macrorregião 1 listam medidas e esforços para uma rápida retomada da plena economia depois da covid-19

A retomada da economia gaúcha pós-pandemia. Este foi o tema de um debate digital que reuniu, na noite da última quinta-feira, dia 20, a executiva socialista do Rio Grande do Sul e lideranças partidárias do PSB das regiões Centro-Sul e Carbonífera, Vale do Paranhana, Vale do Caí e Vale dos Sinos.

O encontro, que foi mediado pelo jornalista Ricardo Ritzel, teve a duração de pouco mais que 90 minutos, apresentou números superlativos de audiência, interações e compartilhamentos, e foi transmitido pela página do Facebook do PSB-RS e das 21 regiões do Estado.

A "live" contou com a participação do presidente do PSB-RS, Mario Bruck, do deputado estadual socialista, Dalciso Oliveira, do secretário-geral do PSB-RS, Vicente Selistre, e da enfermeira e também ex-prefeita reeleita de Cristal, Fabia Richter.

O secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, José Stédile, que já havia confirmado sua presença no encontro virtual, não pode participar devido a uma reunião extraordinária marcada no mesmo horário pelo governador do Estado, mas colaborou no debate enviando um vídeo onde explicou as consequências do corte de 98% das verbas da Habitação feitas pelo governo federal

O programa começou com a explanação do presidente estadual da sigla, Mario Bruck, sobre a retomada econômica no Rio Grande do Sul, que também listou e explicou as medidas que o PSB tomaria para acelerar o processo de recuperação da economia gaúcha se os socialistas estivessem no governo estadual.

Na sequencia, o deputado estadual, Dalciso Oliveira, proporcionou uma visão empresarial do tema, listando medidas que devem ser adotadas para uma rápida volta a plena economia, além de comentar sobre o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha, o qual foi eleito presidente em recente reunião na Assembleia Legislativa do Rio Grand do Sul.

A ex-prefeita de Cristal, Fabia Richter, que também é enfermeira, abordou a questão dos cuidados em saúde que a trabalhadores, empresários e administradores públicos devem ter e manter, já que a vacinação ainda não atingiu a grande maioria da população e os riscos de uma nova onda pandêmica são reais. Fabia também comentou sobre a questão da mulher no mercado de trabalho, tanto em plena crise da covid-19 como também neste momento de retomada da economia.

E a visão do trabalhador na crise, como também na retomada da economia, foi o tom das explanações do secretário-geral do PSB-RS, Vicente Paulo Selistre. O secretário geral socialista também comentou a importância do auxilio emergencial para o trabalhador atingido pela crise e a importância deste instrumento para retomada econômica do estado. Selistre também listou uma série de medidas que ele acredita serem fundamentais para uma retoma plena e com vigor da economia gaúcha.

Para aqueles que não conseguiram acompanhar em tempo real o debate, basta acessar a página do diretório estadual no Facebook , a página da macrorregião 1 (regiões Centro-Sul e Carbonífera, Vale do Paranhana, Vale do Caí e Vale dos Sinos) nessa rede social, além das páginas das outras 20 regiões socialistas também no Facebook.

Este foi o primeiro dos nove debates previstos, um para cada macrorregião do PSB no Rio Grande do Sul, que serão promovidos em formato digital pelo diretório estadual do partido até o dia 23 de junho.

Todos os encontros terão a participação de lideranças políticas estaduais, líderes socialistas locais, coordenadores regionais, filiados ao PSB e simpatizantes de cada uma das nove macrorregiões do partido no Estado.

Cada um desses outros oito encontros digitais serão transmitido em tempo real pelas páginas do Facebook das regionais que compõem cada uma das nove macrorregiões socialistas no estado, além da página do diretório estadual socialista na rede social.

O próximo encontro será realizado na quarta-feira, dia 26 de maio, às 19h30, e envolverá lideranças da macrorregião 2 (Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo).

Filiados e simpatizantes do PSB: sua participação é imprescindível nestes debates sobre a retomada econômica do Rio Grande do Sul pós-pandemia. Suas ideias e pensamentos são muito importantes para o partido. Você é nosso convidado. Participe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS