Coronel Bicaco: administração socialista tem novos projetos

14/01/2021 (Atualizado em 14/01/2021 | 17:05)

Reeleito com a segunda maior diferença de votos da história de Coronel Bicaco, o advogado e contabilista Jurandir da Silva pretende, nos próximos quatro anos, buscar empresas e empreendimentos que se instalem no município a 425 quilômetros de Porto Alegre. Para isso, desde 2016 sua administração socialista preparou a cidade, melhorando a qualidade das estradas e demais estrutura. Conheça mais sobre seus planos:

 

O que, para o senhor, é uma administração socialista?
Aprendi durante o primeiro mandato, mesmo carregando comigo as raízes socialistas, que nem sempre é possível colocar em prática aquilo que defendemos quando vinculados a um modelo político ideológico, e isso vale para qualquer vertente. Então prefiro voltar os esforços ao modelo de administração que traga a melhor justiça social e respeite todas correntes de pensamento, pois acredito que todas possuem suas virtudes. Trabalhamos durante quatro anos, buscando sempre minimizar as diferenças que a política, por vezes elevadas ao extremo nas correntes locais de esquerda e direita, que por muitos anos travaram e dividiram nosso município. Penso que tivemos êxito ao nos reelegermos com 569 votos de diferença, a segunda maior da história de Coronel Bicaco, e assim continuamos a trabalhar.

 

Qual projeto você destacaria entre os que você pretende implementar na tua cidade?
Trabalhamos muito no primeiro mandato, pavimentando (literalmente) as estradas para um desenvolvimento voltado às características locais, ou seja, fortalecendo o setor primário. A partir disso, nosso trabalho será a busca de empresas e empreendimentos que se instalem em nosso município, gerando emprego e renda com foco na produção de alimentos, aproveitando o potencial trazido pelos frigoríficos nas cidades próximas, assim como nossas características de solo e vocação de nosso povo.

 

Qual o primeiro problema que pretende combater à frente do Executivo?
Os desafios são muitos. A continuidade no mandato nos favorece, pois seguimos a linha de governo que havia sido estabelecida no primeiro mandato – que, como já dito, priorizou o interior e o setor primário. O foco desta segunda gestão se voltará para a cidade, onde buscaremos melhorar nosso sistema educacional, consolidar o sistema de saúde e concluir importantes projetos de revitalização na cidade, assim como a implantação de parques e áreas de lazer.

 

Ficha

Nome: Jurandir da Silva

Idade: 54

Profissão: advogado

Formação: bacharel em Direito e técnico em Contabilidade

Cidade natal: Coronel Bicaco

Fonte: Comunicação/PSB RS