Pedro Almeida vai comandar a maior cidade socialista do estado

08/12/2020 (Atualizado em 08/12/2020 | 21:36)

No último pleito o PSB elegeu 18 prefeitos no Rio Grande do Sul. Vamos mostrar um pouco de cada um deles e as propostas para o mandato. Iniciamos com Pedro Almeida, prefeito eleito de Passo Fundo no norte do estado, maior cidade administrada pelo PSB, com mais de 200 mil habitantes. Caberá ao músico e administrador Pedro suceder o prefeito Luciano Azevedo, também do PSB.
Nome: Pedro Almeida
Idade: 43 anos
Profissão: Músico e Administrador
Formação: Administração de Empresas e Gestão Pública
Cidade Natal: Passo Fundo
 
PSB- O que, para você, é uma administração socialista?
Pedro- O mais importante, a meu ver, é pensar uma administração que seja de resultados. E, em especial, resultados para a população que mais precisa do Estado, ou em nosso caso, da Prefeitura. Para isso, é necessário criar um ambiente de qualidade do serviço público.
Programas e ações capazes de elevar a qualidade de vida da população. Numa sociedade capitalista como a brasileira, o papel do gestor público é de encontrar o equilíbrio entre o setor privado, a geração de riqueza e renda, e em contrapartida a evolução dos serviços públicos como saúde, educação e infraestrutura.
 
PSB- Qual projeto você destacaria entre os que pretende implementar na tua cidade?
Pedro- Hospital da Criança, Super emergência do Hospital Municipal, Escola das Profissões e Ponto de Qualidade (revitalização dos pontos de ônibus, especialmente nos bairros).
 
PSB- Qual o primeiro problema que vai combater à frente do Executivo?
Pedro- Estamos fazendo um amplo diálogo com a área da saúde para a melhor escolha do nome do secretário (a) da pasta. A partir daí, o esforço será de um plano para sairmos o mais rápido da pandemia. Junto a isso, criamos o programa Acelera Passo Fundo, que tratará de incentivo a criação de emprego e renda, dentre outras ações de retomada da economia.
 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Passo Fundo