A coragem das ativistas Malala e Greta é exemplo para os brasileiros enfrentarem a crise brasileira

22/07/2020 (Atualizado em 22/07/2020 | 15:05)

Em novo vídeo temático da campanha NÃO VIOLÊNCIA ATIVA – PAZ, ESSA É A NOSSA BANDEIRA, o PSB apresentou em suas redes sociais, nesta terça-feira (21), a força, a resistência e a coragem das ativistas sociais Malala Yousafzai e Greta Thunberg.

As jovens são as inspirações do terceiro vídeo da campanha do partido que tem como objetivo incentivar os brasileiros a lutarem pela paz, pela democracia e pela justiça social no país, por meio de exemplos de pessoas que viveram isso em sua essência. Na semana passada, Nelson Mandela e Dom Hélder Câmara foram os personagens dos primeiros vídeos da campanha.

“Greta e Malala têm experiências de vida que podem motivar os brasileiros a mudar o curso da história do país de maneira pacífica. São mulheres defensoras de causas importantes e ambas tiveram suas lutas reconhecidas pelo prêmio Nobel da Paz”, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O filme mostra a ativista Greta Thunberg, diante de alguns dos principais líderes mundiais presentes à Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, em 2019, em Nova Iorque. À época com 16 anos, a jovem surpreendeu pelo tom enfático de sua manifestação, ao dizer que eles não estavam sendo capazes de ver a realidade como ela é no que se refere às mudanças do clima.

“Eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar na minha escola, do outro lado do oceano. As pessoas estão sofrendo e morrendo. Os nossos ecossistemas estão morrendo. Vocês estão falhando conosco”, disse.

Também mostra a paquistanesa Malala Yousafzai calando a assistência em uma sessão da Organização das Nações Unidas (ONU), com a frase: “Pensaram que as armas nos silenciariam. Mas eles falharam. No lugar do silêncio vieram milhares de vozes”.

O vídeo mostra ainda que as bandeiras levantadas pelo PSB visam tornar o país ecologicamente sustentável, socialmente justo e economicamente inclusivo.

A não violência ativa é uma prática de resistência que mobiliza a sociedade em busca da paz, da democracia e da justiça social, sem entrar no campo da agressão, do ódio e da intolerância.

“Nos últimos tempos, temos assistido uma minoria que prega a violência, a intolerância e o ódio. Por essa razão, estamos realizando uma campanha com uma série de vídeos, inspirada nos ícones da ‘não violência ativa’ para inspirar os brasileiros a lutarem pela paz, pela harmonia e pela coesão social”, explica Carlos Siqueira.

Os vídeos da campanha são lançados sempre às terças e quintas-feiras, às 17h, no site oficial e nas redes sociais do PSB para serem baixados e compartilhados.

Assista o vídeo 




Fonte: Comunicação PSB Nacional