Reunião da Executiva Estadual emite resolução sobre finanças e nota de repúdio ao governo federal

07/07/2020 (Atualizado em 07/07/2020 | 16:08)

Nesta segunda-feira (7) a Executiva Estadual do PSB RS realizou sua reunião ordinária de forma virtual. Entre as decisões está uma nota de repúdio pela inoperância do governo federal no combate à pandeia do coronavírus.  O país registra 1,6 milhão de casos confirmados e mais de 65 mil mortes decorrentes da Covid-19. Números que poderiam ter sido evitados não fosse a incompetência no planejamento e organização de uma política para a saúde.  

A Executiva também aprovou a Resolução 02/2020 ( que dispõe sobre a contribuição de filiado do PSB/RS em atraso com a Secretaria de Finanças. Já que se trata de um a importante fonte de recursos para que o partido cumpra suas obrigações. 

Veja a Resolução 02/2020

http://www.psbrs.com.br/portal/lista_arquivos.php?v=1


Confira a Nota de Repúdio na íntegra 

Nota de Repúdio
                A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro, unidade Rio Grande do Sul (PSB/RS) reunida virtualmente vem manifestar o seu total repúdio à inoperância do Governo Federal no combate à pandemia do coranvírus.
O país registra 1,6 milhão de casos confirmados e quase 65 mil mortes decorrentes da Covid-19. Números que poderiam ter sido evitados não fosse a incompetência do atual governo, que não se importa com as vidas de brasileiros que estão sendo perdidas. A falta de uma política de saúde voltada para o combate à pandemia pode ser comprovada pelo fato de estarmos há 52 dias sem um titular no Ministério da Saúde.
Hoje a realidade é que a pandemia se espalha descontroladamente e o país não tem a estrutura mínima para combatê-la. Faltam insumos básicos, equipamentos para o tratamento da doença e até mesmo EPIs para os profissionais de saúde.  
A doença chegou ao Brasil após passar por países da Ásia, Europa e EUA. O que poderia ter facilitado a organização de um planejamento efetivo de combate. Mas não foi o que aconteceu. O governo negou a importância, sendo que o presidente tratou como uma “gripezinha”, e ignorou os estudos científicos, a experiência de outros países, e criticou as medidas de isolamento adotados por governadores e prefeitos. Os efeitos trágicos da pandemia poderiam ser reduzidos se houvesse o mínimo de preocupação com o povo brasileiro.
É por isso que o PSB RS se solidariza com as vítimas e seus familiares e exige adoção de uma política efetiva de combate à disseminação do vírus e tratamento da doença.
                                                                                                         Porto Alegre, 6 de julho de 2020

                                                                                                                                                                                                    Mário Sander Bruck
                                                                                                                                                                                               Presidente Estadual do PSB RS


Fonte: Comunicação PSB RS