Mulheres Socialistas terão secretaria em Candiota

21/02/2020 (Atualizado em 21/02/2020 | 18:42)

As Mulheres Socialistas ganharam mais uma secretaria essa semana. Pela primeira vez, a cidade de Candiota, no Sul do Estado, contará com uma sede do movimento. “Para nós, é uma honra sermos pioneiras dessa iniciativa”, afirmou a secretária municipal Lidiane Funari. Filiada ao partido desde 2018, ela entregará à direção estadual do partido, logo após o carnaval, toda a documentação para formalizar a criação do Movimento Mulheres Socialistas de Candiota.

A solenidade de criação contou com a participação do presidente do PSB na cidade, Everton Morales, além de mulheres já escolhidas para compor a direção - a secretaria-geral é Camila Moura. “Tamirez Ortiz, de 18 anos, cujos pais fazem parte do PSB há vários anos, tem apenas 18 anos e ocupará a coordenação da Formação Política. Isso nos enche de orgulho, pois boa parte dos jovens de hoje não dão tanta importância para a política, embora o futuro deles dependa disso. Temos certeza que ela servirá de bom exemplo”, continuou Lidiane.

A secretaria de Candiota conta que, em 2019, em evento de Mulheres Socialistas na Capital, conheceu a secretária estadual das mulheres socialistas, Maria Luiza Loose, a Malu. “Conversamos e, depois, ela me enviou toda a documentação necessária para a formação da secretaria em Candiota, que agora vamos formalizar. Agradeço pela atenção que ela e todas as meninas do partido tiveram comigo quando estive em Porto Alegre para saber sobre o espaço dado às mulheres”, disse.

Lidiane espera fazer projetos em conjunto com outras secretarias de mulheres da região, como a de Bagé, que esteve representada na cerimônia em Candiota. “Nossa principal pauta é trabalhar não só a politica em si, mas principalmente em prol de membros da comunidade”, revelou. A nova secretária municipal faz um alerta às socialistas: “é preciso mais união. Muitas rejeitam fazer parte, acham que política é coisa de homem, mas não é assim. Quando falamos de igualdade de espaços, a gente sempre debate com os homens, mas a igualdade tem de começar com nós, mulheres. Temos que ter mais respeito umas com as outras para, assim. A gente tem de aprender que, unidas, podemos fazer muito mais e ocupar muito mais espaços.

Fonte: Comunicação/PSB RS